quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Novas vias em Cocal

Ressussitanto o blog q estava às moscas e tirando a teia de aranha dos posts com uma notícia legal: NOVAS VIAS EM COCAL!!!!
Nos 3 picos foram foram abertas 6 novas vias: um 5, três 6, um 7 e um 8 grau.
Do lado direito da via Alegria Alegria está um 7a de nome "Cada Macaco No Seu Galho", do lado esquerdo da via Atécubanos está o 5 grau "Cala e Escala"", ao lado da cala e escala, à esquerda, está a "Genoma Geológico", 7a,  e na pedra em frente a pedra onde encontram essas vias, está a nova via "Noves Fora", 6 grau.
Todas estas vias foram abertas pelo escalador Rafael Gomes: goiano, namorado da Ari, membro vitalício e orguuuuulho do CM!
O 8 grau fica ao lado da via Corta Cordas, ainda não foi encadenado e ainda não tem nome. A via foi aberta pelo escalador Cleibio Filho, mais conhecido como "Mamão": goiano, futuro prefeito de Posse, funkeiro nas horas vagas e também membro do CM.

Samurai na via sem nome do Mamão (Foto: http://nodab.blogspot.com/)

Em breve estarei dando mais notícias de vias abertas pela galera lá em Cocal. Existem vários projetos, o Rafa tá com furadeira nova e o principal, a galera lesionada está quase 100% de volta ao climb (inclusive yo! hehehehe).

Bjo da Gab! =)


5 comentários:

  1. Galera,
    Como havíamos registrado no AVPAF (www.avidaporalgunsfios.blogspot.com), ficam nossos parabéns pela atitude!
    Fizemos nosso "debut" nas vias de Cocal naquele dia em que as vias estavam sendo sendo abertas, bem como estavam recolocando as chapelas furtadas no 7º próximo a Corta Cordas.
    Não chegamos a entrar nas vias, mas nos pareceram muito bem conquistadas!

    Esse 8º não tinha ficado com um nome (sugerido pelo Samurai) do tipo "Dyno de esquerda"? ou algo do tipo? hehehe

    Abraços e boas escaladas!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    Quem for escalador ou conhecer escaladores, peço a gentileza de preencher este questionário para elaborarmos um perfil mais completo do escalador brasileiro, para fins de pesquisa científica na área de psicologia e para enriquecer o conhecimento deste esporte maravilhoso.
    Conto com o apoio de vocês!
    Obrigado!
    Leonardo
    LINK: http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dGNpLWY2N0s2cnhKMU5UOU8yekJMVlE6MA

    ResponderExcluir