terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FESTIVAL DE BOULDER DE EL CHALTÉN 2009


Festival de Boulder 2009 Chalten from Jacqueline Bonez on Vimeo.


Vídeo do Festival de Boulder de El Chaltén de 2009, com os Patagônicos zelitude e buena onda que o CM conheceu no Cipó em julho desse ano. 
O Festival é realizado todos os anos no mês de fevereiro na cidade de El Chaltén, que é a cidade mais recente da Argentina. Fundada em 1985 para manter a soberania da Argentina sobre territórios na disputada fronteira patagônica com o Chile.

No inverno a cidade tem 500 habitantes, e na temporada de verão é um dos principais destinos para montanhistas e amantes do trekking, abarrotando a cidade com pessoas de todo o mundo (esse ano uns goianos vão ajudar a lotar ainda mais a city).
Eleita a capital do trekking da Argentina, atrai os turistas pelas magníficas montanhas, lagos e glaciares. As montanhas mais procuradas da região são: o Cerro Fitzroy, ou El Chaltén, que deu o nome à cidade; e o Cerro Torre, considerado por muitos a montanha mais difícil do mundo.


Cerro Torre


Cerro Fitz Roy


Dia 22, eu (Gabi), Alexandre (mineiro) e a Mari partiremos pra Chaltén, e provavelmente dia 27 ou 28 chegaremos na city! Vou atualizando o blog com fotos, trelas, idiotices, dicas...essas bagaças aew de blogs!
É a goianada bacterizando Chaltén!!!!!
E a gente só volta se for com uma agulha na mão...nem q seja uma agulha dakelas de costura! Né não, Fernandin...aliáaaaaaaas...vamos parabenizar nosso brother pigmeu pelo V8 mandado em Cocal domingo passado, após bebura até quase 6 da manhã na casa do mamute...é o poder da Nova Skin!


Bjosiliga da Gab! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário