quinta-feira, 17 de março de 2011

Carnaraxá


Ufa! Chegou sexta-feira! Tudo pronto pra partir para Serra da Bocaina, em Araxá-MG, um pico de escala fantástico, com mais de 70 vias esportivas no quartizito, há 550 km de Goiânia.


De Goiânia partiriam 4 bondes, o nosso, o do Tiozão, com a Carolzinha, o Zézin e a Fran, o do Samurai, com a Paula, o Alexandre, a Mari e o Negavá, o do Crois, com a Roberta e o Paulo, e o nosso, comigo (Gabi), Julin, Mari, Frejat . Inesperadamente, de última hora, o Crois blefou, disse que não poderia ir, e o Paulo ficaria sem bonde, então o incluímos no nosso, despachamos umas malas com o Tiozão e partimos as 3 da tarde da Babilônia.

O carro tava tenso. Pensem. Roupas, barracas, sacos de dormir, comida, fogareiro, equipamentos de escalada e 5 malucos dentro de um celtinha 1.0 cross locker. Foi no mínimo comédia!

Enfim, Araxá! Chegamos umas 11 e meia da noite, pegamos chuva o caminho inteeeeeiro, e as estradas esburacadas e com péssima sinalização não ajudaram muito .Paramos numa lojinha de conveniência compramos umas cervas, catuaba e gelo e partimos pro pé da Serra.

A estrada de terra tava haaaaaaaaard, muita lama, muitos atoleiros e muita chuva, ela não deu trégua...daí...xiiiiiii...sem querer passamos direto e não vimos a curva para direita, viramos na próxima, que tinha uma subida punk no barro. Tivemos que sair do carro naquele toró, ele estava muito pesado, e a tinhamos que guiar o Paulo (motora) para o rumo “menos pior” da estrada.

Por incrível que pareça, o carro subiu. Entramos dentro do carro todos molhados, mas contentes, tudo era festa, carnaval, Bocaina, climb...tá baum demais!!! Mal sabíamos que a estrada tava errada, e deveriamos voltar akele atoleiro todo...mas tudo bem, na descida todo santo ajuda...é...só que dessa vez o santo tirou o dia de folga, e o carro atolou meeeeeeesmo! Hahahahaha
Atolou


Descemos na chuva, armamos 2 barracas, uma de 2 lugares e uma de 5 lugares. A de 5 não durou 5 minutos na chuva, já começou a alagar. Então fomos nós 5 para a de 2 lugares. Se o carro tava tenso, imagina a barraca. A única forma de suportar o frio, as roupas molhadas e sujas e a carniça de esterco nas botas era chapando o côco...bebemos boa parte do que compramos , comemos uns pães com manteiga e nos organizamos para tentar dormir. Acordei com a barraca despencada na minha cara, toda molhada, umas 7 da manhã. Parece que só eu consegui dormir.
zelitude total


O Julin e o Paulo foram tentar buscar ajuda, e acharam um senhor com um trator, que morava perto do abrigo climb. Ele nos ajudou a desatolar o carro e fomos pro abrigo.

Por sorte ele nos liberou uma casinha que fica abaixo do abrigo. Ela tinha banheiro e até energia e geladeira. Nosso sofrimento havia acabado!!! Não precisaríamos dormir nas barracas. IiIIiIRRRrRLLLLllLLL
casinha e galera

barraca do nega e do tiozão...e o barrooo


Haviam muitos escaladores na Bocaina, a maioria de Minas, muitos climbers brothers de outros picos e muitas novas amizades foram feitas. Galera da escalada sempre unida e sempre na vibe, mesmo naquela chuva interminável.
Galerão na casinha

Folgados


No sábado não escalamos, só choveu, não tínhamos os betas do setor Desconhecido, que tinham 3 vias que permaneciam sempre secas, a Cocalzinho, 7a, a Macacos me mordam, 7c e a Pra lá de bagdá, 8b. Já no domingo, segunda e terça, com os betas, escalamos nesse setor e também no Tetos, outro setor com vias que também não molham.
Indo

Setor desconhecido congestionado


Na terça o Tiozão partiu, mas não antes de perceber que o seu pneu estava furado e da movimentação intensa para tirar o step debaixo do carro no barro. Parece tenso...na verdade, é tenso...mas a galera estava tão na vibe, que tudo era graça e motivo de piada. A chuva não nos deixou abalar.
Anorak dos humildes

barro


Na terça, depois da partida do bonde do Tiozão, fomos pra pedra, e o sol APARECEU, estava quente, muitas vias secaram, rolou até banho de cachoeira, mas a alegria durou pouco, logo ele desapareceu e a chuva caiu pesada. Voltamos correndo para o abrigo por volta das 18:30, cansados e famintos.

Partimos na quarta pela manhã...o sol deu as caras desde cedo...famosa “Lady Murphy”...voltamos pra Goiânia com sol RACHANDO A MENTE e qrendo CLIMMMMMB!!! Hehhehehe...mas essa sede intensa de climb vai ser saciada sábado agora, OLHEM SÓ:

http%3A%2F%2Fshakyamuni.net.br%2F2011%2F03%2F11%2Fo-mundo-vera-a-maior-lua-cheia-dos-ultimos-20-anos-supermoons%2F&h=c7907

Um comentário:

  1. Já erramos assim tb, na tal curva para direita. rs
    O negócio agora é pensar na Semana Santa.

    ResponderExcluir