quarta-feira, 26 de maio de 2010

BORA PASSAR MAL NOS MOBILES?

Final de semana encompridado pela segunda religiosa, e os climbers botando quente na pedra. Alguns em Cocal, outros em Iporá... Por um milagre do Rafael, eu fui para Unaí.

Cintia, vamos p/ Unaí!!!

Tô sem par Rafa, ninguém curtiu a idéia... Me arruma um par que eu vou!

Eu já estava crente que ia esborniar na famosa festa de maio, em Iporá, quando o Rafael, de tanto vasculhar, achou um tal de Neguin, que não é a população de Brasília. É o Neguin do Goiás mesmo. :P

Cintia!!!! Achei um par p/ vc!!! O neguin! Liguei p/ ele p/ pedir uns móveis emprestados, convoquei p/ o climb e ele aceitou! Quando falei que ele ia com você, ele perguntou – ELA ESCALA? Falei p/ ele – Fii.. ela vai te carregar p/ cima.

Na hora eu pensei: eu?? Pelo amor de deus, alguém me salva!!

Fiquei apreensiva. Especulei mil coisas com a Gabi e com o Negavá, sobre as vias, sobre a proteção das canaletas da Bebê Chorão, porque eles tinham ido p/ lá fazia pouco tempo. Torrei todo mundo que eu consegui, conversando sobre o assunto: Fernandinho, Samurai, Mari, Mamão, até o Rogério.

Eu também já tinha ido, faz uns 2 anos, acho. Escalei catando os móveis, na Bebê chorão e as costuras na Diamante Negro. A única coisa que eu me lembrava nitidamente era de ter passado mal nessas canaletas do mal.

Eh... Blz... Enfrentar... Conheci o tal do Neguin, que também é Alexandre (para quem não sabe a gente tem um Alexandre). Já fico sabendo de cara que ele esta levando 4 garrafas de vinho (ganhou 10 pontos instantaneamente). No caminho, Nos perdemos (lógico), mas isso foi resolvido rapidamente.

Dia de climb. Pares: Rafa e Ari / Eu e o Neguin. Rafa estava sagaz, subindo com sangue no olho, armado p/ matar, foi parar só na segunda parada da diamante negro. E eu e o meu novo brother, só enrolando, tentando nos achar no meio de tanto equipamento, naquela base da porra, que é ou a gente ou os equipos. E não vamos esquecer do nosso amigo SOL, queimador de cérebro, inchador de pé.

Ainda me lembro do Rafa falando: Será que a gente não espera um pouco p/ começar não?

A estúpida: Nãaaoo!!! Vamos logo, que a gente escala duas vias hoje!

Certo...

Para a minha surpresa, nem foi tão ruim assim guiar a porcaria da via, tirando o sol... que fritou o meu espírito... A Ari, tadinha, que só tem sapata de boulder, rachou a unha do dedão no meio antes de chegar na segunda parada. É sério!! Um rachado no meio da unha do dedão! Não conseguiu prosseguir.

Neguin já me avisou de cara: vai escalar outra? Chama o rafa!

Tá doido? Não coloco a sapatilha no pé nem por 50 reais! Além disso, não to valendo mais nada! E eu não estava mesmo. Cheguei a sentar no chão do supermercado, pelo excesso de cansaço.

Nasce o sol do dia seguinte. Neguin e sua brilhante idéia: vamos na erótica? Eu já escalei ela antes.

A otária mor: Vamos demais!!! Conhecer via nova!

Ari pega uma sapata 39 do Neguin p/ escalar a Bebe Chorão com o Rafa. Eu estava mais confiante, principalmente depois que o meu par assumiu a primeira cordada. Já no esquema eu peguei a segunda. Hoje nós é que estávamos afiados. Agilidade total. Eu nem vou contar que esqueci a mochila no chão. Com a água e a headlamp. Nós decidimos prosseguir assim mesmo, porque ia acabar rapidamente. E dessa vez, a gente esperou dar 3 da tarde p/ começar. Sem sol, nem sofrimento. Escalada tranquilinha.

Na 3ª cordada, a gente só avista uma chapeleta e mais nada. Nós fizemos uma análise crítica e estudamos nossas possibilidades, e decidimos que a via era p/ esquerda. Eu olho pro Neguin, ele olha p/ mim... e eu já sei que eu vou guiar a terceira.

Subi, costurei a chapa, segui, não vi nada, segui, não vi nada, segui, não vi nada, e fui tocando, e tocando, colocando uns móveis zelões, cheguei a entalar o nut 0,5”. Nunca achei q faria isso na vida! E vou te contar! Ficou Bala! O único que eu confiaria em cair lá... Mas resumindo, a super experiente aqui foi tocando, e passando mal, e tocando e passando mal, e ziguezagueando, até chegar ao local onde eu deveria, pelo menos, ver a parada. Mas não tinha nada! Não tinha nada p/ colocar um nut também. Eu tinha um friend que servia p/ porra nenhuma, a corda ficou tão pesada que eu subia puxando com a mão, senão, não dava. Quebrei uma mega lasca de pedra que se desprendeu quando eu pisei nela (que inclusive matou o meu saco de corda, lá no chão). Travei. Olhei p/ baixo... A última proteção devia estar a uns 3 ou 4 metros abaixo (não sei dizer ao certo). Um friend zela que eu entalei do jeito que deu. Desescalar, NUNCA! Eu não ia conseguir.

RAFAAAAAA!!!! ME SALVA!!!! EU VOU MORREERR!!!!!

Cintia, tem que esperar eu chegar lá em cima!

Não tinha jeito. Ele estava começando a terceira cordada ainda. Ele agilizou o climb. Tadinha da Ari... Quando ela finalmente tinha uma sapata confortável, e ia aproveitar a vez dela, ficou na pressão de não enrolar por minha culpa. Foi mal Ari!

O Rafa chega lá em cima e fala que vai tacar a corda. Será que eu entendi direito? Ele vai tacar a corda, eu não tenho agarra de mão (mas estava bem, num mini platô bolinha, com os 2 pés apoiados). Essa corda vai me empurrar , eu vou desequilibrar, não vou ter onde segurar, vou cair na altura da primeira parada, dividir em duas partes com o choque, e aparecer no jornal nacional, que nem aquele otário que morreu congelado na África do Sul, achando que cachecol é blusa de frio e guia é coisa de playboy.

Por favor Rafael, eu vou cair!! Não taca a corda!! Ele taca a corda na minha fuça! Poucas foram as vezes que eu fiquei tão feliz na vida! Se tivesse uma competição de quem faz um fiel mais rápido, eu ganharia. O coitado do Rafael estava de ATC e suou a camisa p/ conseguir se erguer coisa de 1,5m p/ parada da via dele novamente.

Rapelei pendulando nas bromélias (o rapel estava em diagonal) e estou até hoje achando espinhos pelo corpo. Rafael, meu herói! M E U  H E R Ó I !!! (Ari, não fica com ciúmes :P).

O Neguin... Eu tenho certeza que ele me colocou nessa enrascada só p/ provar que eu deveria usar óculos! :P Mas eu não vou usar mesmo assim. Rá!!

Hein, e por último um convite p/ o meu mais novo brother de escalada. Vou até usar o nome, que é para dar peso no convite. Alexandre (Neguin), vamos lá na erótica de novo, p/ ver se a gente acha o caminho certo da próxima vez? Eu btf que dá!
Eu e o neguin, no final da bebê chorão


Um Bugiu fêmea (segundo a gabi – ta certo, biólogo?) , abrindo uma via no solo.


Foto clássica: Ari cochilando no pico!


A turma toda, no lado contrário da pedra, porque a gente esqueceu de tirar foto do lado das vias.

BJO DA CINTIA!

3 comentários: